Direito de Família na Mídia
IBDFAM renova convênio com a Amase
15/06/2012 Fonte: Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase)O Instituto Brasileiro de Direito da Família - IBDFAM renovou seu convênio com a Amase. Através de um Termo Aditivo, foi alterada a data de vigência para o dia 03 julho de 2013 e a anuidade para R$125, que corresponde a 50% do valor da anuidade vigente para associação ao IBDFAM.
Com a ajuda do instituto, o magistrado fica por dentro de todos os acontecimentos na área do Direito de Família. O IBDFAM participa ativamente das discussões que afetam o destino da sociedade brasileira, com atuações no Judiciário, Executivo, Legislativo e imprensa. Um dos seus principais objetivos é atuar como força representativa nos cenários nacional e internacional, e como instrumento de intervenção político-científica no intento de promover um Judiciário mais adequado às demandas da contemporaneidade.
Hoje, o IBDFAM conta com quase cinco mil associados no Brasil e exterior, dentre eles ministros, magistrados, pesquisadores, promotores, defensores públicos, advogados, psicólogos, psicanalistas e assistentes sociais. Tem a sua representação consolidada, por meio das diretorias estaduais, em todos os estados brasileiros.
Sobre o IBDFAM
O Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM foi criado, em 1997, durante o I Congresso Brasileiro de Direito de Família, em Belo Horizonte (MG), a partir da vontade de alguns estudiosos de mudar o tratamento e as disposições sobre a matéria.
É uma entidade de cunho técnico-científico sem fins lucrativos que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito de Família e de atuar como força representativa nas questões pertinentes à família brasileira. Desde a sua fundação, vem trabalhando na tentativa de adequar o atendimento às diversidades e especificidades das demandas sociais que recorrem à Justiça.